Secretário Maia Júnior participa do Programa LIDER em Crateús

15 de fevereiro de 2022 - 09:34

Na manhã de segunda-feira (14), o secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), Maia Júnior, fez palestra para lideranças empresariais e servidores públicos do Sertão de Crateús e Inhamuns. Foi o 5º Encontro na região do Programa LIDER – Liderança para o Desenvolvimento Regional, uma iniciativa do Sebrae.

O encontro aconteceu no IFCE de Crateús e contou com a presença do prefeito Marcelo Machado e do superintendente do Sebrae Ceará, Joaquim Cartaxo. As discussões acontecem como forma de planejar estratégias para desenvolver municípios de todo interior do Ceará. O grupo LIDER é formado por mais de 40 integrantes, entre lideranças empresariais, políticas e do terceiro setor.

O prefeito de Crateús agradeceu a parceria e a disponibilidade do secretário em debater melhorias para a região. Joaquim Cartaxo, que abriu a palestra do secretário Maia Júnior, disse que o grande objetivo dessas articulações é encontrar maneiras de incentivar a economia, a renda e a vida das pessoas da região.

No evento, Maia Júnior pontuou que os líderes regionais têm capacidade de transformar cenários e construir projetos consistentes.  ”Minha primeira mensagem a vocês seria buscar um diagnóstico correto, e assim poderem traçar objetivos e saberem onde querem e podem chegar”, disse o secretário.

Maia Junior também ressaltou a importância da continuidade dos governos estaduais nos últimos 35 anos como ponto positivo para o desenvolvimento do Ceará . “De Tasso Jereissati ao governador Camilo Santana, temos uma continuidade pública reconhecida e respeitada”. pontou.

“Grandes investidores estão procurando o Ceará porque o Estado é equilibrado do ponto de vista fiscal, e é o que mais investe com recursos próprios. Empresas globais estão vindo para o Ceará graças, pois construímos suma boa ambiência de negócios”, acrescentou.

Durante a palestra o secretário Maia Júnior também destacou os programas de Governo estadual área do Agronegócio, Indústria, Inovação e outros em parceria com o Sebrae, como a Esteira de Crédito e o Desafio Startup.

“Precisamos agregar valor e conhecimento em tudo! O Hub de o Hidrogênio Verde nós nem imaginávamos que teria tanta repercussão. Mas vimos que a principal base econômica  agora são as energias renováveis – que podem ser geradas em qualquer lugar do Ceará, pelos ventos ou pelo sol”, afirmou o secretário.