Sala Comunicação

 

 

 

 

 

Entidades Vinculadas

 

 

 

 

 

 

 

Agência de Defesa Agropecuária do Ceará trabalha há 16 anos com a missão de garantir a saúde animal, vegetal e a qualidade dos produtos agropecuários e agroindustriais do Ceará. Agência é referência nacional e internacional na promoção da defesa agropecuária. Com ações de direção, regulação e Fiscalização sobre as atividades agropecuárias. Com destaque para as fiscalizações, que propiciam a sanidade dos rebanhos e dos vegetais. Além de projetos no âmbito sanitário do agronegócio que reforçam seu compromisso com a qualidade dos produtos do setor que chegam até o povo cearense.

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

A Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) foi criada pelo Governo do Ceará com a finalidade de executar as políticas e diretrizes oriundas da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE). Operacionaliza também a política de desenvolvimento e fomento industrial, comercial, de serviços, mineração, agronegócios, turístico, base tecnológica e inovação, articulando-se com os setores produtivos e objetivando a melhoria de vida da população cearense.

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Complexo do Pecém (CIPP S/A) é a empresa responsável por gerir e desenvolver uma Área Industrial, o Porto do Pecém e a ZPE Ceará. Com localização geográfica estratégica, estando mais próximo dos Estados Unidos; Europa e África, possui infraestrutura completa, pronta para receber a instalação de grandes empresas. O Complexo do Pecém é um espaço de impulsão para o desenvolvimento industrial e portuário, pensado para o aumento da competitividade no mercado internacional com soluções de A a Z para negócios que buscam ganhar ainda mais escala global. 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

Única Zona de Processamento de Exportação em operação no Brasil, a ZPE Ceará é um distrito industrial incentivado, com indústrias que operam com benefícios tributários, cambiais e administrativos. Em contrapartida, a legislação brasileira estabelece que no mínimo 80% da sua receita deva ser oriunda de suas exportações. Hoje, a ZPE Ceará possui três empresas instaladas no seu Setor I: CSP, Phoenix e White Martins. E em breve, passará a operar o Setor II da ZPE Ceará.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Junta Comercial do Estado do Ceará, autarquia estadual, tem a funcionalidade de registros públicos de empresas em todo o Estado do Ceará, exercendo papel essencial na trajetória de todos os negócios constituídos no estado desde o processo de abertura até o fechamento. No entanto, funciona mais do que como órgão cartorial, também oferecendo ao cidadão diferentes possibilidades de desenvolvimento de suas empresas.

 

Diante disso, o cidadão tem oportunidade de realizar a alteração, dissolução e extinção de seus negócios apenas utilizando sistemas de fácil e rápido acesso. Empresas podem ser abertas por empresários individuais, cooperativas, grupo de sociedade e consórcios, de declarações de microempresas e empresas de pequeno porte, emissão de certidões e a autenticação dos instrumentos de escrituração.

 

As atividades da Jucec de registro de empresas são reguladas pelo Departamento de Registro e Integração (DREI), que é vinculado à Sedet. Ela também elabora a tabela de preços, processa habilitações, matrículas e cancelamento dos tradutores públicos, leiloeiros, trapicheiros e administradores de armazéns gerais.