Secretário do Desenvolvimento Econômico participa de posse da nova diretoria do SIMEC

14 de julho de 2023 - 09:35 # # # # #

Com inform,ações da FIEC

O secretário do Desenvolvimento Econômico do Ceará, Salmito Filho, acompanhado do secretário executivo da Indústria, Joaquim Rolim, esteve presente na noite de quarta-feira (12), na cerimônia de posse da nova Diretoria Executiva do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas Mecânicas e de Material Elétrico no Estado do Ceará (SIMEC) para o quadriênio 2023 – 2027. Sampaio Filho deixa a presidência do Sindicato e assume como novo Presidente do SIMEC, César Oliveira Barros Júnior.

O evento aconteceu na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). O presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, relembrou o histórico de trabalho dedicado aos conceitos de inovação e tecnologia desenvolvidos por Sampaio Filho. Em seu discurso, Ricardo Cavalcante também falou da importância dos esforços desempenhados no SIMEC para impulsionar a transição a um modelo de reindustrialização mais focado na competitividade e inovação ao citar o processo de “neoindustrialização”.

Para o secretário Salmito, os próximos 50 anos do SIMEC, serão tão exitosos como o crescimento econômico do estado do Ceará. “Estamos construindo um futuro que se avizinha, aqui para a nossa economia, as previsões, as mais realistas, as mais conservadoras, são as melhores. A capacidade que o povo cearense tem, de empreender, de trabalhar, de produzir e de superar. Agora com as vantagens competitivas, que até então não faziam parte do nosso radar econômico, como o sol e o vento. E os próximos 50 anos do SIMEC que se iniciam hoje, serão os 50 anos de mais crescimento, de mais desenvolvimento e de mais prosperidade, com o nosso Estado”.

O novo presidente do SIMEC, César Barros, destacou a felicidade e a responsabilidade em relação à nova missão. “Estou muito feliz de ter a confiança dos associados. Quero desenvolver o trabalho no Interior, mantendo a ISO 9000, gerando mais negócios entre os associados na Região Metropolitana de Fortaleza, considerando também as empresas no Porto do Pecém. Eu saí da zona de conforto, com uma empresa de 23 anos, para poder batalhar pelo associado”, afirmou.