Ouvidoria do Complexo do Pecém é eleita uma das melhores do Ceará pelo 3º ano consecutivo

17 de março de 2022 - 16:36 # # # # #

Áquila Leite - Ascom ZPE CE

Após implantar boas práticas ao longo do ano passado, no intuito de melhor atender seus usuários e maximizar a participação social, a Ouvidoria do Complexo do Pecém (CIPP S.A.) conquistou, pelo terceiro ano consecutivo, o primeiro lugar na Avaliação de Desempenho das Ouvidorias do Estado referente ao ano de 2021, realizada pela Controladoria Geral do Estado (CGE).

Segundo a CGE, a avaliação visa identificar e aferir as ações e resultados da atuação das 61 Ouvidorias do Executivo Estadual, considerando as variáveis, metas e indicadores associados às ações desenvolvidas durante o ano.

Para serem avaliadas, as Ouvidorias foram divididas conforme o volume de manifestações recebidas durante o ano (Tipo 1: até 80 manifestações; Tipo 2: entre 81 e 300 manifestações; Tipo 3: entre 301 e 1000 manifestações; Tipo 4: acima de 1000 manifestações) e avaliadas de acordo com os seguintes critérios: resolubilidade das manifestações; boas práticas; índice de satisfação dos usuários; relatório da Ouvidoria Setorial; participação nas reuniões da rede de fomento ao controle social; e identificação visual/divulgação dos contatos.

Incluso na categoria Tipo 1, o Complexo do Pecém alcançou a primeira colocação com a nota 9,300. “É com grande alegria e responsabilidade que acolhemos esse reconhecimento oriundo da CGE. Isso demonstra a continuidade de um trabalho sempre na busca pela excelência no atendimento ao usuário e fomento ao controle social. Vale ressaltar o comprometimento da equipe e apoio da alta gestão da CIPP S.A. nos projetos propostos e na melhoria da estrutura da área”, afirma o ouvidor do Complexo do Pecém, Ernesto Neto.

Ações de destaque

Ainda de acordo com Ernesto, ao longo do ano de 2021, a Ouvidoria do Complexo do Pecém desenvolveu uma série de ações para aperfeiçoar o desempenho da área. Alguns destaques foram: projeto de incentivo à cultura do elogio; Transparência Ouvidoria – Painéis Estatísticos Trimestrais; novo canal de atendimento – Whatsapp; e adesão ao Sistema Nacional de Ouvidorias.

“Vale destaque especial ao projeto de incentivo à cultura do elogio, que contou com diversas ações para estimular o reconhecimento dos nossos bons profissionais, por meio do elogio. A ideia também foi desmitificar a Ouvidoria apenas como um canal de reclamação e denúncia, já que também somos um canal de valorização profissional e sugestões de melhorias”, finaliza Ernesto.

Ouvidor – Complexo do Pecém

Ernesto Neto

ouvidoria@complexodopecem.com.br

Ouvidor – ZPE Ceará

Ademar Filho

ademar.filho@zpeceara.com.br

Após criar sua manifestação, você pode acompanhar o atendimento pelo número de protocolo, acessando seu perfil no Portal Ceará Transparente, ou ainda pela central de atendimento telefônico gratuito: 155.