Sedet coordena lançamento de fórum para incentivar pequenos negócios

4 de outubro de 2019 - 15:26 # # # #

No dia 04 de setembro, na sede do Sebrae-Ceará, a Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) reuniu vários agentes para consolidar o Fórum Estadual Permanente de Pequenas e Microempresas.

A intenção da Sedet é dar maior ênfase a um setor que tem cerca de 400 mil empresas no Ceará entre micro e pequenos negócios, e segue uma tendência de expansão tanto no Brasil quanto resto do mundo, gerando muitos empregos.

“Estabelecemos como meta na Sedet gerar mais empregos e elevar o valor médio dos salários. E essa trajetória passa pelo setor de comércio, serviços e pequenos negócios”, observou na ocasião Kennedy Vasconcelos, secretário-executivo do Trabalho e Empreendedorismo da Sedet.

O fórum para incentivar pequenos negócios, segundo Kennedy Vasconcelos, já estava previsto em lei mas não vinha funcionando a contento. “Agora a determinação do Governo é fazer acontecer, porque há percepção de que pequenos negócios relacionados a serviços são uma tendência mundial”.

Na ocasião, o assessor de Políticas Públicas do Sebrae, Antônio Araújo, que coordenou quatro oficinas de trabalho durante o evento ressaltou a importância da integração de órgãos federais, estaduais e municipais para promover pequenos negócios e empreendedorismo  no Ceará.

“Estamos trabalhando para fomentar pequenos negócios e inovação. Essa disposição do Governo do Ceará, a partir desse fórum, é uma oportunidade muito importante que surge para aqueles atores que trabalham com empreendedorismo”, comentou Antônio Araújo.