Maia Júnior leva mensagem do governador a membros da Amcham

4 de fevereiro de 2019 - 14:32 # # # #

À Câmara Americana de Comércio o secretário disse que a estratégia é aproximar ainda mais o setor público da iniciativa privada

Em evento realizado na tarde de quinta-feira (31), o secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Maia Júnior, representando o governador Camilo Santana, repassou para  mais 70 empresários e consultores, reunidos no restaurante Jardim do Alchymist, em Fortaleza, que a ideia do Governador neste segundo mandado é promover forte interação com o setor empresariado.

“O governador Camilo Santana é pragmático na busca pelo desenvolvimento econômico do Estado. Precisamos crescer de forma mais rápida para atender as demandas sociais e, nesse sentido, o papel do empresariado é importante. Estamos trabalhando para criar um ambiente de negócios cada vez mais atrativo para o potencial investidor”, afirmou na ocasião.

Maia Júnior informou que uma nova estratégia de desenvolvimento econômico está sendo desenhada para favorecer outros setores empresariais. “Nossa estratégia, há mais de três décadas, pensava basicamente a indústria. Mas hoje comércio e serviços já respondem por cerca de 75% da nossa economia. Os setores de inovação e tecnologia da informação também demandam maior atenção e o Governador percebe a necessidade de um novo olhar para essa nova economia”, acrescentou.

O secretário também observou que o Governo do Estado do Ceará está preocupado em elevar a produtividade do setor público. “Somos considerados um estado brasileiro bem administrado e que mais investe em proporção à receita corrente líquida, contudo não podemos nos acomodar. Atualmente várias consultorias trabalham em parceria com o Estado não só para manter essa condição mas para alavancar nosso conceito em termos de programas inovadores e boa gestão fiscal”, destacou Maia Júnior.

A Amcham sediada em São Paulo completa este ano 100 anos de atuação no Brasil. A Câmara está presente em 16 cidades brasileiras, tem 5,2 mil empresas associadas e atua no Ceará há cinco anos. No mundo são 114 câmaras semelhantes à do Brasil, que é a maior fora dos Estado Unidos.