Reunião com Air France/KLM discute oportunidades de exportação por modal aéreo

26 de Março de 2018 # # # #

 

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará (SDE), realiza, no próximo dia 27 de março (terça-feira), às 14h, no auditório da Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece), uma reunião com a Diretora de Cargas da companhia aérea Air France/KLM, Renata Branco.

O objetivo da reunião é estimular a geração de negócios internacionais e as exportações cearenses. Na oportunidade, a diretora da companhia apresentará as oportunidades de exportação via modal aéreo. Deverão participar também representantes do setor produtivo, associações, agentes de carga, operadores aeroportuários e demais interessados.

De acordo com o titular da SDE, Cesar Ribeiro, as oportunidades decorrentes do hub aéreo da Air France/KLM/Gol estão movimentando a economia cearense. Com a reunião, a intenção é ofertar para o setor produtivo outro canal eficiente e competitivo de exportação, que é o modal aéreo. Ao todo, o grupo Air France/KLM fará cinco operações no Aeroporto de Fortaleza, a partir de maio, ampliando para seis, a partir de de outubro.

“Produtos perecíveis como frutas, flores e pescados têm uma oportunidade de crescer mais no mercado externo com o aumento da frequência de voos para a Europa, com possibilidade de atingir não só o mercado europeu, como também o asiático”, disse.

REUNIÃO COM A DIRETORIA DE CARGAS DA AIR FRANCE/KLM

Dia 27/03/2018 (terça-feira)

Horário: 14h

Local: Auditório da Adece

Av. Dom Luís, 807, 7º andar, Meireles

Fortaleza-CE