SDE discute implantação de unidade fabril paraense de embalagens flexíveis no Ceará
15 de abril de 2025 - 15:11 #Atração de Empresas #Embalagens #industria
Ascom SDE
O secretário do Desenvolvimento Econômico do Ceará (SDE), recebeu visita de representantes da empresa paraense Simetria, atuante no ramo de embalagens flexíveis em geral. Ocorrido na segunda-feira (14), na sede da SDE, o encontro teve como objetivo discutir a viabilidade de projeto de extensão fabril do empreendimento no Ceará.
“Já temos alguns clientes na grande Fortaleza e cidades no interior, e temos interesse na instalação de uma unidade fabril, além de um centro de distribuição, para que possamos atender melhor a região”, informou a administradora financeira da Simetria, Giselle Lopes.
Conforme a representante, a empresa irá elaborar um estudo de viabilidade técnica para implantar a nova unidade fabril. “O secretário Domingo Filho esclareceu muito sobre as potencialidades do estado, nos apresentou alternativas e possibilidades interessantes. Agora fazer o dever de casa que é o projeto. Acreditamos que o centro de distribuição seja mais imediato e queremos ver se viabilizamos ainda para este ano”, destacou Giselle.
Situada na cidade de Castanhal na região metropolitana de Belém, a empresa atua há 22 anos no mercado, e hoje disponibiliza 300 empregos diretos. Posterior ao estudo da nova unidade fabril no Ceará, a empresa deverá informar sua pretensão de postos de trabalho para o estado.
Para Domingos Filho, “a intenção da instalação da empresa no estado representa a geração de empregos, beneficiando o desenvolvimento econômico e a inovação para o estado. Estamos à disposição para analisar a viabilidade do projeto tão logo seja concluído”, afirmou o titular da SDE.