Jucec promove Oficina de Registro Mercantil para capacitação de analistas
11 de abril de 2025 - 10:00 ##Jucec #Capacitação
A formação contou com o apoio da EGPCE e ocorreu entre os dias 8 e 10 de abril, no Cambeba.
A Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec) realizou, entre os dias 8 e 10 de abril, a Oficina de Registro Mercantil, direcionada aos seus analistas de processos. A iniciativa teve como objetivo atualizar os profissionais da Autarquia sobre procedimentos técnicos e normas vigentes relacionadas à análise de processos empresariais.
A formação foi ministrada pelo coordenador de Registro Empresarial da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Distrito Federal (Jucis-DF), Marco Aurélio Costa Vesely, e organizada pela Gerência de Execução Operacional (GEXOP) da Jucec. Além disso, contou com o apoio da Escola de Gestão Pública do Ceará (EGPCE), que disponibilizou estrutura de laboratório e computadores para a realização das atividades.
Para o presidente da Jucec, Eduardo Jereissati, qualificar os analistas é uma prioridade. “Essa oficina de registro mercantil é parte do nosso compromisso com a qualificação técnica da equipe da Jucec. Investir na capacitação dos nossos servidores é essencial para garantir análises mais assertivas e eficientes.” destaca.
Durante a capacitação, foram apresentadas legislações atualizadas, critérios de deferimento e indeferimento de processos, além de debate sobre casos práticos e situações recorrentes enfrentadas no dia a dia da Junta Comercial. A oficina faz parte da estratégia da Jucec de melhorar os serviços prestados através da qualificação de seu corpo técnico.
De acordo com a gerente de execução Operacional, Laura Teixeira, “a oficina em Registro Mercantil é mais um importante passo para a consecução do objetivo estratégico de executar seus serviços com excelência, pois para isso a constante busca por conhecimento se faz necessária, o que torna esse momento tão importante para o corpo técnico de Assessores da Jucec”.
A expectativa é que os conhecimentos adquiridos durante a oficina contribuam para maior eficiência na análise dos processos empresariais e melhoria do ambiente de negócios do Ceará.