SDE recebe primeira-dama Lia Freitas para discutir ações do eixo de qualificação e renda do programa Ceará Sem Fome
20 de fevereiro de 2025 - 09:55 #Capacitação #Empreendedorismo #Governança #Primeira-Dama
Ascom SDE
O secretário de desenvolvimento econômico do Ceará (SDE), Domingos Filho, se reuniu com a primeira-dama do Ceará, Lia de Freitas, para discutir formas de ampliar a contribuição SDE ao Programa Ceará Sem Fome, especialmente no eixo +Qualificação e Renda.
Até hoje, mais de 5.000 pessoas já passaram pelos cursos de qualificação profissional e empreendedora oferecidos pelo programa.
A meta do programa prevê alcançar 55 mil beneficiários até 2026, formando mais de 11 mil turmas em áreas como tecnologia, gestão administrativa, moda, gastronomia, beleza e prestação de serviços. Para que esse objetivo seja atingido, é essencial a união de esforços entre todas as pastas do Governo do Ceará.
“Seguiremos trabalhando de forma integrada para garantir que cada vez mais cearenses tenham acesso à capacitação e à geração de renda, promovendo um impacto real na redução das desigualdades sociais em nosso estado. Acreditamos que a erradicação da fome vai além da assistência emergencial. É fundamental oferecer oportunidades concretas para que as famílias beneficiadas conquistem autonomia financeira e uma melhor qualidade de vida”, disse Domingos Filho.