SDE debate políticas públicas para impulsionar carcinicultura no Ceará durante solenidade de entrega de kits para produtores de camarão em Morada Nova

14 de fevereiro de 2025 - 18:51 # #

Debater investimentos para impulsionar a atividade de carcinicultura no estado do Ceará. Foi com este objetivo que os secretários de desenvolvimento econômico (SDE), Domingos Filho, e o secretário executivo do Agronegócio, Silvio Carlos, estiveram presentes na solenidade de entrega de kits do carcinicultor para produtores de camarão no perímetro irrigado de Morada Nova, no dia 14 de fevereiro, na quadra coberta do Denocs da região.

Durante o evento, Domingos Filho falou sobre a importância de discutir medidas para o setor. “Viemos aqui no intuito de prestigiar os produtores de camarão com a entrega dos kits e também para debatermos, em nome do governador Elmano de Freitas, juntamente com todas as instituições ligadas à carcinicultura, os caminhos de apoio para esta atividade que tem se mostrado cada vez mais rentável para o desenvolvimento sustentável e econômico do Ceará”, informou o titular da SDE.

Segundo Silvio Carlos, a atividade de carcinicultura tem apresentado expansão na região. “Atualmente, o município de Morada Nova conta com mais de 1.000 hectares para que os carcinicultores possam exercer suas funções. Além disso, o município de São João de Jaguaribe deverá receber ainda este ano um centro de beneficiamento para o setor. Isso demonstra os esforços do Governo do Estado em prol de políticas públicas de beneficiamento para produtores de camarão”, disse o secretário.

A cerimônia de entrega dos kits para carcinicultores produtores de camarão foi um grande conquista para a categoria, um marco para o fortalecimento da atividade na região, gerando melhores condições de trabalho, aumento da produtividade e impulsionando a economia local. Promovido pela Associação de Perímetro Irrigado de Morada Nova, o evento contou com a participação de deputados estaduais, prefeitos, representantes de diversas instituições cearenses ligadas ao setor.