SDE conhece projeto de expansão de fábrica de botijões em Maracanaú

27 de janeiro de 2025 - 13:30 # #

Ascom SDE

Representantes do Grupo Edson Queiroz (GEQ) e da empresa Nacional Arco Íris estiveram na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em reunião com o titular da SDE, Domingos Filho, para apresentar projeto que visa expansão de uma fábrica de botijões de gás no município de Maracanaú. O mesmo visa ampliar a captação de investimentos entre as empresas.

A fábrica se encontra em plena atividade de seu funcionamento e trata-se de uma ampliação do GEQ, procedimento de cisão, que separa a empresa Esmaltec deste projeto. Atualmente, a empresa é a terceira do país a se destacar neste segmento, faturando cerca de R$ 7 milhões por mês. Para 2025, sua modernização prevê o atendimento de 100% da demanda da Nacional Gás, sendo que destes, 75% serão destinados a novos botijões, além de investimentos em requalificação.

“A expansão deste projeto está alinhada ao compromisso do Governo do Ceará, por meio da SDE, com o desenvolvimento econômico do estado. A inovação da fábrica permitirá que o Ceará possa sair na frente em relação a outros estados na fabricação de botijões, além de favorecer os cearenses com novas oportunidades de trabalho e de renda”, afirma o gestor da SDE, Domingos Filho.

De acordo com a GEQ, a marca se diferencia por ser única no Nordeste com produção em 100% de linha branca, e o intuito é que num curto espaço de tempo, possa se tornar a primeira do Brasil e a única do Norte/Nordeste.

A reunião contou com as presenças do diretor financeiro do GEQ, Witler Nunes, relações institucionais do GEQ, Marcelo Dourado, e do gerente de operações da fábrica ICT, Luís Fernando Faria.