SDE recebe empresários chineses para discutir projetos de sustentabilidade
6 de dezembro de 2024 - 15:14 #china #Desenvolvimento Sustentável #Oboya
Ascom SDE
Na última terça-feira (3), o secretário do Desenvolvimento Econômico do Ceará (SDE), Salmito Filho, se reuniu com uma comitiva do grupo chinês Oboya, referência global no setor de sustentabilidade e compostagem. O encontro, realizado na sede da SDE, também contou com a participação da Secretária Executiva, Brígida Miola, e do Coordenador de Atração de Empreendimentos Industriais, Adriano Borges.
A delegação do grupo Oboya foi liderada por Robert Wu, fundador da empresa, acompanhado pelo CEO, Li Zhang, e pela Gerente de Vendas para o Brasil, Isabela Canuto. Durante a reunião, foram discutidas possibilidades de investimento para a instalação de novas fábricas no Ceará.
A Oboya é reconhecida internacionalmente por transformar resíduos naturais em adubo orgânico, incluindo subprodutos da indústria do coco, como cascas e fibras. A iniciativa reforça a importância da compostagem como solução para promover práticas agrícolas sustentáveis e gerar valor a partir
O secretário Salmito destacou o potencial do estado para receber projetos como este. “O Ceará tem condições estratégicas para ser referência em soluções sustentáveis e inovação. Estamos empenhados em atrair empresas que contribuam para o desenvolvimento econômico e ambiental, gerando empregos e cuidando do planeta.”
A reunião reforça o compromisso da SDE em diversificar a economia cearense e promover parcerias com investidores internacionais em setores estratégicos.