Ceará se destaca na maior feira de energia solar da América Latina
30 de agosto de 2024 - 10:16 ##intersolar #adece #Desenvolvimento Sustentáve #energias renováveis
Ascom SDE
O evento oferece uma plataforma para o Ceará demonstrar suas vantagens competitivas e promover a sustentabilidade e inovação, alinhadas com os objetivos de desenvolvimento do estado.
O governo do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE), destaca-se na maior feira e congresso da América Latina voltado para o setor de energia solar. Representando a Secretaria, a coordenadora de Energia Renováveis, Brígida Miolla, e o presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Danilo Serpa, participam do evento que ocorre até esta quinta-feira (29), no Expo Center Norte, em São Paulo. A edição deste ano traz como temas principais a energia fotovoltaica, tecnologias de produção FV e tecnologias termossolares.
A participação cearense na Intersolar, a maior feira mundial do setor, que promove eventos em quatro continentes, é fundamental para posicionar o Ceará como um dos principais polos de energias renováveis. O evento reúne empresas, tecnologias e profissionais dos mercados mais relevantes do mundo, com mais de 600 expositores e um público esperado de 55 mil pessoas.
Brígida Miolla reforça a importância da política estadual de incentivo ao setor. “O governo do Ceará, através da SDE, tem trabalhado de forma contínua para transformar nosso potencial em realidade. Iniciativas como o Programa de Incentivos da Cadeia Produtiva Geradora de Energias Renováveis (PIER), operacionalizado pela Adece, são essenciais para garantir que o Ceará se mantenha na vanguarda das energias renováveis. A participação na Intersolar é uma oportunidade única para consolidar essas estratégias e atrair ainda mais investidores para o nosso estado,” destaca Brígida.
De acordo com Danilo Serpa, a presença do Ceará no evento é estratégica para atrair novos investimentos. “Desde 2020, o Ceará conta com 44 parques solares beneficiados pelo governo do estado, alguns ainda em construção e muitos já operacionais. Esses investimentos representam um aporte de R$ 7,8 bilhões e a geração de quase 5 mil empregos no estado. Participar de eventos como este nos permite ampliar ainda mais a cadeia produtiva de energias renováveis no Ceará,” explica.
O evento oferece uma plataforma para o Ceará demonstrar suas vantagens competitivas e promover a sustentabilidade e inovação, alinhadas com os objetivos de desenvolvimento do estado.