SDE participa da Feira Alimentec na Colômbia

21 de junho de 2024 - 11:59 # # # #

Ascom SDE

Evento destaca oportunidades para o café cearense e outros produtos brasileiros no mercado internacional

O secretário-executivo do Agronegócio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Ceará (SDE), Silvio Carlos, está na Colômbia para participar da feira Alimentec, o principal evento do país na área de alimentos, com destaque para produtos brasileiros no mercado internacional e oportunidades para os cearenses. O Brasil marca presença na feira com um pavilhão promovido pelo Ministério da Agricultura, pelo Conselho Nacional da Agricultura (CNA), através do programa AgroBR, e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). Ao todo, 17 empresas brasileiras estão expondo no evento, incluindo a cearense Café Arvoredo.

A feira Alimentec, que começou no dia 18 e vai até o dia 21 de junho, está atraindo uma grande movimentação. “Ontem, participamos de um seminário sobre comércio exterior entre Brasil e Colômbia. Houve várias palestras, incluindo uma do embaixador, que falou sobre o potencial da Colômbia para a importação de produtos brasileiros. Vi muitas oportunidades para o Ceará realizar algumas ações na Colômbia”, destacou Silvio Carlos.

Com a presença da empresa de café cearense Café Arvoredo no pavilhão brasileiro, Silvio Carlos enfatizou a importância de aproveitar esse momento para promover o café do Ceará no mercado internacional. “A Colômbia importa muito café do Brasil, e a ideia é mostrar, não só para a Colômbia, mas para diversos países que estão aqui, o café do Ceará. Tudo isso foi apoiado pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico através do nosso programa de produtos de valor agregado, que faz parte do projeto que estamos desenvolvendo em parceria com o Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec)”, explicou o secretário.

A participação do Brasil na Alimentec reflete um esforço conjunto do Ministério da Agricultura, CNA e ApexBrasil para fortalecer a presença dos produtos brasileiros no mercado internacional, destacando a qualidade e a diversidade da produção nacional. A exposição do Café Arvoredo é um exemplo do potencial dos produtos cearenses e da importância de eventos internacionais para ampliar as oportunidades de exportação.