SDE fortalece parceria na Feira Cultural e Gastronômica Brasil-Argentina

19 de abril de 2024 - 13:54 # # # #

Ascom SDE com informações da Fecomércio

Participação estratégica na promoção do intercâmbio comercial e cultural entre Ceará e Argentina

Na quinta-feira (18), Paulo Teles, gerente de projetos da secretaria-executiva de Comércio, Serviço e Inovação, representou a Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE) na abertura da Feira Cultural e Gastronômica Brasil-Argentina, realizada no Senac Aldeota. A iniciativa, promovida pela Câmara Brasil-Argentina no Ceará com o apoio da Fecomércio e Senac Ceará, propõe um intercâmbio entre as culturas e os sabores cearenses e argentinos, destacando as interseções nas práticas alimentares e de bebidas.

O evento oferece oportunidades únicas, como exposição de empresas e produtos dos dois países, rodadas de negócios e capacitação com sommeliers. Segundo Luiz Fernando Bittencourt, vice-presidente do Sistema Fecomércio, a Feira visa potencializar as relações comerciais e estimular o intercâmbio entre o Ceará e a Argentina, possibilitando preços mais acessíveis e negócios vantajosos para os comerciantes locais.

Igor Gonçalves, presidente da Câmara Brasil-Argentina no Ceará, enfatizou a importância do evento para a internacionalização da economia cearense, destacando a conexão entre as culturas por meio da gastronomia e a oportunidade de fortalecer os laços comerciais entre os dois países.

Com uma programação diversificada, que inclui palestras, aulas práticas de culinária e degustação de vinhos, a Feira Cultural e Gastronômica Brasil-Argentina estará aberta ao público até sexta-feira (19) no Senac Aldeota, proporcionando uma experiência enriquecedora para todos os participantes.