Maracanaú adere ao Empresa Mais Simples

3 de abril de 2024 - 17:01 # # # #

Matéria: Bianca Braga Fotos: Bianca Braga

Nesta terça-feira (02/04), o município de Maracanaú, em parceria com a Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec), realizou a cerimônia de lançamento do Programa Empresa Mais Simples, que possibilita aos empreendedores e contadores do município abrir novos negócios de forma 100% digital, gratuita e em até 5 minutos.

Na mesma cerimônia, foi sancionada a Lei Municipal nº 3.556/2024, que trata do Plano Municipal de Simplificação Econômica, liberando o alvará de funcionamento de 180 atividades, o que possibilita a atuação do Programa no município. Na oportunidade, estiveram presentes o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, o vice-presidente da Jucec, Caio Rodrigues, representantes do Conselho Regional de Contabilidade (CRC) e outras autoridades locais.

“Queremos que em Maracanaú seja cada vez mais simples e menos burocrático formalizar uma empresa, e o Programa vem em um momento importante para o crescimento e desenvolvimento da cidade, vai expandir possibilidades”, comentou o vice-presidente da Jucec sobre as mudanças que o Empresa Mais Simples visa levar para o município.

Presente no encontro, o contador Antônio Pinheiro expressou sua satisfação com o lançamento: “Esse momento é muito importante e emocionante, pois nós que trabalhamos à frente da formalização sabemos a importância desse evento e a conquista de legalizar uma empresa em poucos minutos para facilitar a vida do empresário”.

A contadora Clara Germana comenta sobre suas expectativas para o Programa: “Vai trazer muita simplificação e agilidade para todas as empresas, consequentemente para os contadores. É um grande marco e também um momento de muita satisfação e sucesso”.

O Programa Empresa Mais Simples está disponível no Portal de Serviços da Jucec e oferece, por meio de sistema de perguntas e respostas, a abertura de empresas de forma mais intuitiva, simples e objetiva. Após o preenchimento de todas as informações, o usuário poderá ter seu negócio formalizado automaticamente.