Inauguração de Operação Logística impulsiona setor calçadista no Ceará

20 de março de 2024 - 19:26 # # #

Investimento inicial de R$ 8 milhões estabelece estrutura para abastecimento e competitividade

Com um investimento inicial de R$ 8 milhões, será inaugurada nesta quinta-feira (21), no município de Senador Pompeu, uma estrutura logística destinada a abastecer toda a cadeia de suprimentos do segmento calçadista, desde a linha de produção até a distribuição do produto acabado. O anúncio foi feito hoje (20) pelo presidente do Grupo Troca, Delmar Roque Albarello, ao secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Salmito Filho, na ocasião acompanhado do secretário-executivo da Indústria, Joaquim Rolim.

Para o secretário, este momento é histórico para o Sertão Central, pois consolida o setor calçadista no Ceará. Segundo Albarello, o fornecedor que antes não podia vir ao Ceará devido a questões fiscais agora pode vir. O Ceará nos recebeu de braços abertos. Temos muito a contribuir”, reforçou Albarello.

O prefeito de Senador Pompeu, Maurício Pinheiro, conhecido como Maurição, esteve presente no encontro acompanhando o empresário gaúcho e destacou a importância do Governo em estimular o processo produtivo. “Quem gera emprego e renda é a iniciativa privada”, afirmou. Segundo Maurição, o empreendimento iniciará suas atividades com a contratação de 70 funcionários.

“É uma honra receber mais um investidor que traz consigo não apenas capital, mas também experiência. Com essa operação logística, estaremos aumentando a competitividade e atraindo mais empresas de calçados para o Ceará. A matéria-prima, que hoje vem 100% de outros estados, estará aqui com competitividade, possibilitando pronta-entrega, sem nenhum custo adicional para as empresas, graças à inteligência que o Grupo Troca trouxe para o Ceará”, ressaltou o Secretário.

O presidente do Grupo Troca, que também é presidente do Porto Seco de Porto Alegre, expressou sua gratidão: “Para nós, é uma honra e motivo de orgulho sermos bem recebidos no estado por todos: pelo Governo, pelo prefeito Maurício e por toda a sua equipe. Nosso grupo está crescendo, se expandindo, e o Ceará representa o ‘momento dos investimentos'”, afirmou.