Novo fluxo do Empresas Mais Simples ganha destaque entre contadores cearenses

15 de março de 2024 - 14:51 # # #

Ascom Jucec

A recente atualização do Empresa Mais Simples possibilitou ao processo de abertura de empresas mais simplificação, por meio de ambiente mais interativo.

O novo fluxo de aberturas de empresas, implementado pela Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec), com a atualização do Empresa Mais Simples, tem sido elogiado por contadores que experimentaram a novidade. O contador Levy Guedes comenta que a celeridade no processo foi o que mais gostou do novo fluxo do Programa, pois reduz o tempo de abertura de empresas por meio de um ambiente único de registro empresarial.

“O Ceará vem sendo protagonista no que diz respeito à aceleração e desburocratização do registro empresarial no país. Os dados corroboram com isso e acredito que serve de espelho para as demais Juntas”, afirma Levy.

O novo fluxo permite ao usuário optar por utilizar o fluxo rápido ou tradicional, condição que pode ser alterada ao longo do procedimento, de acordo com as opções preenchidas no processo. O sistema indicará sempre que o processo for alterado do fluxo rápido para o tradicional.

Sobre sua experiência com os dois novos fluxos do Empresa Mais Simples, o contador conta que a possibilidade de utilizar um ambiente único facilita e agiliza o processo, tornando-o mais intuitivo: “Isso permite que profissionais e empreendedores tenham mais facilidade na hora de abrir um novo negócio” explica Levy.

A atualização implementada faz parte do conjunto de evolutivas desenvolvidas pela Jucec, desde 2016, a fim de simplificar a formalização de empresas e aperfeiçoar a experiência do usuário que utiliza os serviços prestados pela Autarquia. Para a presidente da Jucec, “é essencial trabalhar a constante melhoria do ambiente de negócios, por meio de políticas públicas que possam tornar a legalização de negócios mais acessível, ágil e simplificada”.