Atualização do Empresa Mais Simples é apresentada aos vogais da Jucec

15 de março de 2024 - 08:50 # # #

Ascom Jucec

A apresentação foi realizada durante a reunião plenária, na manhã de hoje (14/03).

O novo fluxo de abertura de empresas foi apresentado aos vogais da Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec), na plenária realizada na manhã hoje (14/03). Na ocasião, os membros do colegiado da Autarquia puderam conhecer a recente atualização do Empresa Mais Simples, que tornou o registro empresarial mais simplificado e acessível.

O vice-presidente da Jucec, Caio Rodrigues, comentou a facilidade que o novo fluxo proporciona ao cidadão. “O sistema utiliza recurso para tornar o processo mais linear, por meio de perguntas direcionadas ao usuário, que simulam uma conversa, facilitando assim o procedimento de abertura de empresas”.

 

A apresentação foi realizada pelo Diretor de Planejamento e Gestão da Autarquia, Eduardo Jereissati, que exibiu o passo a passo para abertura de uma empresa. “O fluxo unificado foi desenvolvido a partir de um olhar mais focado na experiência do usuário, a fim de tornar ainda mais simples a formalização de negócios”.

 

 

Atualização do Empresa Mais Simples

A recente atualização do Programa Empresa Mais Simples trouxe a possibilidade de alternar entre o fluxo rápido e o fluxo tradicional, de acordo com os dados informados durante o processo de abertura.

Com o fluxo rápido, a abertura é realizada automaticamente em até 5 minutos sem análise manual, contemplando as licenças de órgãos e prefeituras, apenas para empresas dentro dos requisitos do Empresa Mais Simples.

No fluxo tradicional, o processo pode estar sujeito a análise manual com a possibilidade de automatização em algumas etapas. Nesse caminho, é possível abrir empresas de baixo, médio ou alto risco, utilizar nome personalizado para a empresa e está disponível para todos os municípios do Ceará. A transição entre os fluxos é indicada com um aviso no canto superior direito da tela.