Secretário do Desenvolvimento Econômico do Ceará apresenta planos para o futuro do estado
6 de março de 2024 - 14:50 #Ancham #comercio #inovação
Em evento da Amcham Ceará, Salmito Filho destaca compromisso e estratégias do Governo para impulsionar a economia e a inovação regional
Na manhã desta terça-feira (5), o secretário do Desenvolvimento Econômico do Ceará (SDE), Salmito Filho, representou o governador Elmano de Freitas no evento Plano de Voo da Amcham Ceará. O evento contou com cerca de 100 lideranças estratégicas associadas para acompanharem as discussões de alto nível sobre projeções para 2024 e também sobre o futuro dos negócios nos setores da economia e política.
Na ocasião, o secretário apresentou as principais realizações do governo Elmano no ano de 2023 e enfatizou o compromisso do líder do Executivo estadual. “O nosso compromisso, que é a determinação do governador Elmano, é manter todos os avanços, todas as conquistas, dando continuidade a eles, sendo essa política de Estado uma marca registrada do governo do Estado do Ceará. Para isso, é necessário ter o compromisso de dar continuidade e, ao mesmo tempo, apresentar o que já está construído e o que está tendo de avanço para o nosso Ceará.” O secretário Salmito ainda ressaltou a importância das empresas na geração de emprego e renda. “É papel do Estado, no caso, do Estado do Ceará, e esta tem sido a orientação do governador Elmano de Freitas: apoiar as empresas, pois elas têm um papel muito nobre de gerar emprego e renda para a sociedade”, pontuou.
Quem também esteve presente no evento acompanhando o secretário Salmito foi o secretário-executivo de Comércio, Serviços e Inovação, Fábio Feijó. Ele destacou a importância do evento e a oportunidade de discutir e avaliar propostas. “Este é o primeiro evento da Amcham em 2024 para discutir o plano de voo e suas estratégias para desenvolver a economia do Estado do Ceará com a Secretaria do Desenvolvimento Econômico. Nós, da secretaria-executiva de Comércio, Serviço e Inovação, fazemos parte e estamos presentes para discutir, ouvir e avaliar as propostas. Propostas que podem beneficiar o setor de serviços e comércio, que representa mais de 75% do PIB do Estado do Ceará, e a área de inovação para o desenvolvimento econômico e regional do nosso Estado.”