Colaboração estratégica para o desenvolvimento econômico de Tabuleiro do Norte

27 de fevereiro de 2024 - 14:50 # # #

Reunião entre o secretário de Desenvolvimento Econômico do Ceará e autoridades municipais estabelece planos para impulsionar o Polo Industrial Metalmecânico.

Na tarde de segunda-feira, (26), o secretário de Desenvolvimento Econômico do Ceará (SDE), Salmito Filho, recebeu uma comitiva do município de Tabuleiro do Norte composta pelo prefeito Rildson Vasconcelos, vereadores, secretários municipais e técnicos da prefeitura. Juntos, discutiram estratégias para impulsionar o desenvolvimento econômico da região com foco no Polo Industrial Metalmecânico.

Na ocasião, o Secretário fez uma apresentação das ações da SDE e de suas vinculadas Junta Comercial do Ceará (Jucec),Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri), Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Zona de Processamento de Exportações (ZPE), Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP) e Instituto de Pesos e Medidas (IPEM), destacando a importância de cada uma.

Como resultado positivo da reunião, ficou acertada uma visita técnica em Tabuleiro do Norte com uma agenda detalhada envolvendo a Adece e a SDE, visando à colaboração mútua entre o governo estadual e a prefeitura para avançar nas iniciativas do polo industrial.

“Esse é um passo significativo para beneficiar não só o município, mas toda a população da região, promovendo o crescimento econômico de forma sustentável”, pontuou o Secretário.