Desenvolvimento econômico no interior do Ceará: exemplos inspiradores em Mombaça

20 de fevereiro de 2024 - 11:44 # # # #

Visita do Secretário Salmito Filho destaca avanços na produção de leite e carcinicultura, impulsionando emprego e renda na região

Na última sexta-feira (16), o secretário do Desenvolvimento Econômico do Ceará, Salmito Filho, juntamente com os secretários-executivos Fábio Feijó (Comércio, Serviço e Inovação) e Sílvio Carlos Ribeiro (Agronegócio), esteve na cidade de Mombaça e foi recebido pelo prefeito Orlando Filho.

O objetivo da visita foi conhecer duas experiências: a primeira foi a visita à cooperativa que transformou a vida dos pequenos produtores de leite da região; a outra foi a das obras do primeiro viveiro de camarão do município, custeado com recursos públicos e que promete gerar emprego e renda para a região.

“Parabéns, prefeito Orlando Filho. Estou muito feliz em ver o que a prefeitura está fazendo aqui em Mombaça, estimulando a cultura empreendedora e fortalecendo novas oportunidades produtivas na bovinocultura leiteira, saindo de 4 mil litros de leite por dia para 63 mil litros diários por meio da cooperativa, fortalecendo ainda mais o pequeno produtor de leite, que pode comprar e vender de forma coletiva. Tudo isso é oportunidade produtiva para gerar emprego e renda. É um belo exemplo. Essa é a orientação do nosso governador Elmano de Freitas de apoiar, de fortalecer as oportunidades produtivas que vão gerar emprego e renda para o povo cearense”, comemorou o Secretário.

O secretário-executivo Sílvio Carlos, também destacou as duas experiências, ambas no setor do agronegócio envolvendo o cooperativismo. “Projetos muito interessantes apoiados pelo prefeito. Vamos considerar uma parceria com o município e com outros da região do Sertão Central”, pontuou.

Para Fábio Feijó, são iniciativas fantásticas. “Essas são experiências importantes para replicar para todo o Ceará”, disse o secretário-executivo.