Secretários-executivos da SDE discutem implantação de unidade da Box Print em Quixeramobim

11 de fevereiro de 2024 - 15:05 # # #

Encontro produtivo tratou da ampliação da cadeia produtiva do setor calçadista que impulsionará o desenvolvimento econômico da região

Os secretários-executivos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) George Dantas (Planejamento), Fábio Feijó (Serviço e Inovação) e Joaquim Rolim (Indústria) receberam, na última sexta-feira (9), o prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, e o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Afrânio Feitosa, além de representantes da Box Print, indústria nacional de embalagens.

Durante o encontro, foi revelado que a implantação de uma unidade da Box Print na cidade de Quixeramobim está em estágio avançado. O interesse do governador Elmano de Freitas, manifestado durante um encontro no final do ano passado, demonstra a importância estratégica desse projeto, especialmente considerando o compromisso da Box Print com os princípios ESG (Ambiental, Social e de Governança).

Segundo os executivos da SDE, a presença da Box Print na região promete gerar empregos e renda, além de fortalecer o setor calçadista com suas embalagens de alta qualidade. Essa iniciativa contribuirá significativamente para ampliar a cadeia produtiva desse importante segmento não apenas em Quixeramobim, mas em todo o estado do Ceará.