Jucec recebe visita de Junta Comercial do Estado do RN para troca de experiências

6 de fevereiro de 2024 - 17:05 # #

Ascom Jucec

Na tarde desta terça-feira (06), a Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec) recebeu a visita técnica da comitiva de representantes da Junta Comercial do Estado do Rio Grande do Norte (Jucern), para de troca de experiências.

Na ocasião, a Jucec apresentou aos visitantes uma demonstração do Sistema de Registro Mercantil, além de compartilharem experiências e trocar conhecimentos diante de ações de serviço público e do avanço tecnológico em prol da melhoria do ambiente de negócios.

A presidente da Jucec, Carolina Monteiro, explicou aos presentes o processo de desenvolvimento da Junta Digital, bem como o funcionamento da Redesim. “Com a digitalização dos processos, se tornou muito mais fácil cada empreendedor abrir sua empresa, e principalmente mais acessível. Não precisa mais do deslocamento até a Jucec, está tudo digital”, afirma a presidente.

O diretor de planejamento e Gestão da Jucec, Eduardo Jereissati, apresentou o Empresa Mais Simples e explicou o processo de expansão do Programa pelo Estado e suas vantagens, como a abertura de empresas de baixo risco em até 5 minutos.

No encontro estavam presentes o vice-presidente da Jucec, Caio Rodrigues, o vice-presidente da Jucern, Daltro Freire de Paiva, o líder técnico do convênio Redesim Conectada, Alex Barbosa, além de outros representantes de ambas as juntas comerciais.