Indústria de vidros vai expandir atividades no Crato

5 de fevereiro de 2024 - 14:00 # # # #

A Região do Cariri será beneficiada com a expansão de mais uma indústria e a geração de novos empregos. Após firmar parceria com a Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), por meio da cessão de um imóvel em regime de comodato, a Santa Cecília Tempera Indústria e Comércio de Vidros Ltda. vai ampliar as atividades no Distrito Industrial do Crato (DIC).

O presidente da Adece, Danilo Serpa, ressalta a importância da empresa para o Estado e comemora a parceria. “É uma indústria com projeções além do território cearense, tendo em vista que ela comercializa internamente e também para mais nove estados. A expansão vai possibilitar a concretização de novos negócios e, principalmente, a geração de mais emprego e renda no interior cearense, uma das recomendações do governador Elmano de Freitas”, afirma.

Conforme o empresário Manoel Pita, atualmente, a empresa gera 80 empregos e de imediato, irá gerar mais 60 com a expansão. “Já chegamos no limite tanto de espaço, quanto de número de funcionários. A região já me cobra isso. O incentivo da Adece fez toda a diferença. Foi ágil e também vamos fazer a nossa parte de maneira rápida. Acredito que em um ano estaremos funcionando com a expansão”, explica. Atualmente, a empresa vende para todo o Ceará e para mais nove estados.

Participaram ainda da assinatura do contrato de comodato o assessor especial do Governo do Ceará, Nelinho Freitas; o diretor de Suporte a Negócios da Adece, Rafael Branco; o diretor de Suporte à Infraestrutura e Patrimônio da Adece, Expedito Parente.