ArcelorMittal e Governo do Ceará, por meio da SDE, alinham estratégias para futuras parcerias

2 de fevereiro de 2024 - 09:12 # # #

Diálogo visa impulsionar o desenvolvimento econômico do Ceará

Na manhã de quinta-feira (01), Fábio Feijó, secretário-executivo de Comércio, Serviços e Inovação da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE), recebeu os executivos da ArcellorMittal Lincoln Rezende e Fernando Coelho, recentemente escolhido pela ArcelorMittal Pecém para gerenciar os projetos de transformação digital da empresa no Ceará.

Durante o encontro, foi feita uma exposição do Planejamento Estratégico da SDE, com ênfase no pilar Indústria 4.0-Indústria do Conhecimento. Feijó destacou a intenção de posicionar o Ceará como um dos melhores locais do Brasil para atrair empresas de base tecnológica, sendo elogiado essa iniciativa pelos executivos, que comentaram que a estratégia do Estado está alinhada com as tendências nacionais e globais. Coelho se colocou à disposição para avaliar futuras parcerias entre a ArcelorMittal Pecém e o Governo do Ceará.

Dando sequência ao encontro, Coelho informou que iniciará uma série de reuniões com representantes da academia cearense, ecossistemas privados de inovação, secretarias de Estado e prefeituras para conversar sobre a temática de inovações e suas atribuições em solo cearense. Após essas etapas, ele dialogará com a presidência do grupo ArcelorMittal Pecém para explorar boas oportunidades da empresa se integrar com o ecossistema cearense e as propostas de desenvolvimento econômico do Ceará.

A relevância da ArcelorMittal para o Ceará, segundo Feijó, fica ressaltada, especialmente pela aquisição da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), uma das maiores conquistas do Estado. “A empresa declarou na época da aquisição da CSP que seu interesse no Ceará é em virtude do excelente ativo que é a CSP e do protagonismo do Ceará no assunto hidrogênio verde (H2V), uma vez que a ArcelorMittal quer desenvolver projetos que permitirão a empresa ser reconhecida como uma “siderúrgica verde”, contribuindo assim para a transição enérgica global”, destacou.

ArcelorMittal e Governo do Ceará alinham estratégias para futuras parcerias.