SDE participa de eventos sobre energias renováveis e transição energética em São Paulo

31 de janeiro de 2024 - 16:00 # # # #

O titular da pasta, Salmito Filho, representou o Governo do Ceará na capital paulista

Nesta quarta-feira (31), em São Paulo, o secretário do Desenvolvimento Econômico do Ceará (SDE), Salmito Filho, participou de dois eventos sobre energias renováveis e transição energética, representando o governador Elmano de Freitas.

No evento promovido pela revista Exame, com o tema “O EXAME Renováveis – Energias Renováveis e Abertura do Mercado Livre como Vetores de Competitividade ao País”, Salmito Filho integrou o painel com o tema “Hidrogênio Verde – Oportunidades para o Brasil” juntamente com Fernanda Delgado, CEO da Associação Brasileira da Indústria do Hidrogênio Verde (ABIHV), e Cayo Moraes, Gestor Executivo de Operação na Energias de Portugal (EDP Brasil). Esse painel foi moderado por Rodrigo Caetano, Editor ESG EXAME. O evento estará disponível on-line no dia 15 de fevereiro para todos os interessados que se inscreveram pelo link https://lps.exame.com/lpl-renovaveis-202401

Energyear Brasil

Em seguida, o Secretário esteve presente na 3ª edição do Energyear Brasil, congresso de networking mais bem avaliado pelo setor de energia renovável na América Latina e Europa. O evento também destacou a importância e a competitividade do Brasil em termos de geração renovável e transição energética, consolidando-o como uma referência regional e global.

Os encontros tiveram como objetivo impulsionar a discussão sobre energias renováveis no Brasil e no mundo e reuniram especialistas, tomadores de decisão e stakeholders relevantes para o mercado brasileiro.

Nas duas ocasiões, o Secretário destacou não apenas as potencialidades qualitativas e quantitativas do Ceará, mas também do Brasil, que possui em sua natureza recursos abundantes de sol e vento.