Empresa supermercadista vai ampliar atividades no município do Crato

30 de janeiro de 2024 - 13:59 # # # # #

Ascom Adece

A Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) assinou, na manhã desta segunda-feira (29), um contrato de comodato de dois imóveis no município do Crato. Os terrenos, localizados no Centro Industrial do Cariri (DIC), abrigarão um Centro de Distribuição da empresa Diniz Supermercados, que vai beneficiar toda a região.

O empreendimento contará com aproximadamente 26.000 m² de área construída nos terrenos, totalizando uma área 35.923 m². Para implantação do Centro de Distribuição, a empresa vai investir aproximadamente R$ 50 milhões.

Participaram da assinatura o presidente da Adece, Danilo Serpa; o diretor de Suporte a Negócios, Rafael Branco; o diretor de Suporte à Infraestrutura e Patrimônio, Expedito Parente; o prefeito do Crato em exercício, André Barreto; o prefeito de Cedro, João Batista; e o empresário Jusifran Diniz e demais representantes da empresa.

“A empresa emprega hoje quase mil colaboradores e possui 9 lojas. Com a expansão, prevê a criação de mais 100 empregos, somente nesta unidade, em 12 meses de implantação. A interiorização é uma das maiores recomendações do governador Elmano de Freitas e a parceria com a Adece veio para somar e trazer mais oportunidades de mudança de vida para o povo do Cariri”, comenta o presidente da Adece, Danilo Serpa.

A Rede Diniz Supermercados comercializa produtos, nos setores de açougue, frios, mercearia, hortifrúti, bebidas, perfumaria, higiene/limpeza, matinais, dentre outros de cerca de 300 fornecedores. A pretensão é de armazenar no Centro de Distribuição 80% dos produtos vendidos, para o abastecimento das 9 unidades existentes e as que serão implantadas.