SDE busca fortalecer as relações Brasil-Argentina para fomentar o desenvolvimento econômico

24 de janeiro de 2024 - 17:38 # # #

Foram abordadas ideias para estimular ainda mais um diferencial que o estado do Ceará possui, que é o Hub logístico, abrangendo modal aéreo, portuário e rodoviário.

Na manhã desta quarta-feira (24), o secretário-executivo de Comércio, Serviço e Inovação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Ceará (SDE), Fábio Feijó, recebeu os representantes da Câmara de Comércio Brasil-Argentina Igor Gonçalves e Igor Pontes juntamente com a representante da Federação das Indústrias do Estado do Ceará, Karina Frota. Karina está à frente do Centro Internacional de Negócios da FIEC.

Durante o encontro, foram discutidas oportunidades de desenvolvimento bilateral, tanto para compras quanto para exportações entre Brasil e Argentina. Também foram abordadas ideias para estimular ainda mais um diferencial que o estado do Ceará possui, que é o Hub logístico, abrangendo modal aéreo, portuário e rodoviário.

Os representantes da Câmara Brasil-Argentina consideram a Argentina um parceiro comercial relevante para o Brasil e têm como objetivo intensificar e estreitar ainda mais as relações entre os dois países. Para a representante da FIEC, a reunião foi uma oportunidade de apresentar um pouco dessa pauta comercial entre o Estado do Ceará e a Argentina, destacando que a FIEC está à disposição para futuras colaborações.