Presidente da Adece participa de audiência pública para discutir implantação de porto seco no Cariri

12 de dezembro de 2023 - 14:33 # # # #

Ascom Adece

Uma audiência pública com o intuito de debater sobre a importância da implantação de um porto seco na Região do Cariri foi realizada na última segunda-feira (11), no município de Missão Velha. O evento contou com a presença do presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Danilo Serpa, e foi liderado pelo deputado estadual Fernando Santana.

A reunião abordou a busca por infraestrutura para impulsionar a logística das empresas da região, fortalecendo a importação e exportação de produtos, bem como o desenvolvimento industrial e a geração de emprego e renda.

Na ocasião, o presidente da Adece se comprometeu a viabilizar um projeto com o intuito de facilitar a concretização do equipamento.

“Missão Velha está em uma localização estratégica para receber o porto seco do Cariri, tendo em vista que está no marco zero da Ferrovia Transnordestina, que terá um ramal ligando o Piauí, por meio do município de Eliseu Martins, ao Pecém. Será um benefício para toda a Região Nordeste brasileiro. A Adece, seguindo orientação do governador Elmano de Freitas, está contratando um estudo de viabilidade econômica e um pré-projeto para a efetivação do equipamento”, detalha Danilo Serpa.

O encontro contou ainda com a presença de outras autoridades, como os deputados estaduais Guilherme Landim e David Macedo; o prefeito de Missão Velha, Rosemberg Macedo; o prefeito de Barbalha, Guilherme Saraiva; o prefeito do Crato, Zé Ailton; o prefeito de Jardim, Aniziário Costa; prefeito de Aurora, Marcone Tavares; prefeito de Milagres, Cícero Alves de Figueiredo; entre outros.