SDE Ceará participa ativamente da Expolog, fortalecendo a logística regional

23 de novembro de 2023 - 10:41 # # # #

Ascom SDE

A Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE), por meio da secretaria executiva de Comércio, Serviço e Inovação, marcou presença na Feira Internacional de Logística – Expolog, considerada a maior do Norte/Nordeste. Este ano, a edição híbrida proporcionou uma experiência virtual e presencial, permitindo interações valiosas e abrindo espaço para networking e compartilhamento de conhecimentos em um cenário global.

A SDE, alinhada ao plano de governo do governador Elmano, promoveu uma destacada rodada de negócios, coordenada pelo secretário executivo de Inovação, Fábio Feijó. O evento visou criar oportunidades que impulsionam o desenvolvimento econômico, com foco em infraestrutura e logística, consolidando o Ceará como principal hub logístico do Nordeste.

O secretário Fábio Feijó, também palestrante no evento com o tema “Transição Energética no Transporte”, enfatizou o notável crescimento do setor logístico, agora o terceiro maior do estado. “Este segmento representa atualmente o terceiro maior setor de comércios e serviços do PIB do Ceará, desempenhando um papel crucial e contribuindo significativamente para a geração de empregos, renda e oportunidades de negócios, especialmente no escoamento eficiente da produção. Estamos mirando não apenas no fortalecimento da indústria atual, mas também nos posicionando na vanguarda da nova indústria do hidrogênio verde”.

O evento desempenhou um papel fundamental em fortalecer um segmento que, na última década, apresentou uma tendência de crescimento sustentável no Ceará. De acordo com dados do IPECE, no segundo trimestre de 2023, a atividade logística se destacou como a terceira mais significativa em termos de valor adicionado, consolidando-se como o setor de serviços de maior crescimento no estado. Este encontro consolida o compromisso contínuo da SDE com o desenvolvimento econômico sustentável e a projeção positiva do Ceará no cenário nacional.