Ceará Credi participa de Seminário Internacional de Microfinanças em Brasília

23 de novembro de 2023 - 09:18 # # #

Ascom Adece

O Programa de Microcrédito Produtivo do Governo do Estado (Ceará Credi) participou, nesta quarta-feira (22), do 3º Seminário Internacional de Microfinanças Abcred realizado em Brasília. O gerente de Operação de Crédito da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Vandro Soares, e a assessora técnica Déborah Aline representaram a instituição no debate. A Adece é responsável pela operacionalização do Ceará Credi no Estado.

“O evento foi um importante momento de troca no qual conhecemos outras experiências no contexto das microfinanças dentro e fora do Brasil. Também discutimos sobre o uso de ferramentas tecnológicas, os impactos do crédito produtivo popular, além das perspectivas e desafios do setor. Foi um debate importante que nos trouxe muitos insights para a operação do Ceará Credi em nosso Estado”, comenta Vandro Soares.

O seminário é uma realização da Associação Brasileira de Entidades Operadoras de Microcrédito e Microfinanças (Abcred) e tem o objetivo de discutir as mudanças necessárias ao desenvolvimento da indústria de microfinanças no país, além de maior efetividade no funcionamento de canais responsáveis pela concessão do crédito de pequeno valor, cujo público-alvo é historicamente excluído do amplo leque de possibilidades oferecidas pelo Sistema Financeiro Nacional.