Comitiva da Embaixada da República Tcheca é recebida pelo secretário do Desenvolvimento Econômico

4 de outubro de 2023 - 11:08

Na manhã desta terça-feira (03), o secretário do Desenvolvimento Econômico do Ceará, Salmito Filho, recebeu a embaixadora da República Tcheca no Brasil, Pavla Havrílová. Acompanhado dos executivos da Indústria, Joaquim Rolim, e do Agronegócio da SDE, Sílvio Carlos Ribeiro, o titular da pasta apresentou uma visão geral do estado, as potencialidades e os principais desafios do Ceará.

O encontro possibilitou discussões sobre possíveis colaborações bilaterais, sobretudo no comércio e na indústria. “Muito nos interessa essa aproximação com a República Tcheca. Já temos relação com venda do aço produzido no Pecém e podemos expandir as negociações bilaterais com nosso agronegócio, biotecnologia, energias renováveis e hidrogênio verde”, afirmou Salmito Filho.

Na sequência, os executivos destacaram alguns números e detalharam as ações na área de energias renováveis e hidrogênio verde, e do agronegócio.  Também participaram da reunião pela delegação da Embaixada da República Tcheca no Brasil, o conselheiro Felip Vavrinek, e do cônsul honorário da República Tcheca em Fortaleza, Ricardo Viana.