IV edição do AgroSetores reúne cadeias do Agronegócio cearense no Centro de Eventos do Ceará

29 de setembro de 2023 - 09:29 # # # #

Além da programação técnica, o seminário contou com rodadas de negócios e exposição de produtos agrícolas

No dias 27 e 28 de setembro, o Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE), participou da IV Edição do Seminário AgroSetores, no Centro de Eventos. O encontro reuniu empresários do setor e integrantes da Câmara Setorial do Agronegócio, ligada à Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), e das outras Câmaras Temáticas em funcionamento no Ceará.

Na solenidade de abertura, o secretário executivo do Agronegócio da SDE, Sílvio Carlos Ribeiro, representou o titular da pasta, Salmito Filho. Para o executivo, o Seminário é um ambiente perfeito para troca de conhecimento sobre inovação tecnológica e novos mercados, gerando interesse nas diferentes áreas da atividade econômica. “É um momento muito importante pro agro e pra todas as nossas equipes que estão juntas com único objetivo: melhorar e ajudar a desenvolver o agronegócio do Ceará”, ressalta Silvio Carlos.

Também participaram da mesa de abertura, o presidente da Adece, Danilo Serpa; a diretora de Sanidade Vegetal da Adagri, Neiliane Sombra; o coordenador do Seminário Agrosetores e também coordenador de Recursos Hídricos da SDE, Erildo Pontes; a coordenadora do Instituto Future, Edna Câmara; entre outras autoridades.

A SDE e as entidades vinculadas (Adagri, Adece, Jucec e Complexo do Pecém) tiveram um espaço compartilhado no evento. No total, 54 estandes foram ocupados por empresas da agropecuária, da indústria e do comércio, cujos produtos ficaram expostos durante os dois dias do seminário.

Além da programação técnica, o AgroSetores contou com rodadas de negócios, mesas redondas e reuniões das Câmaras ligadas ao agronegócio para debater assuntos relativos aos setores.