Governo do Ceará, por meio da SDE e Setur, marca presença no abertura do Winds for Future

22 de setembro de 2023 - 09:34 # # # # #

Ascom SDE

O evento que discute, entre outros temas, a sustentabilidade acontece na praia do Cumbuco

O secretário do Desenvolvimento Econômico do Ceará, Salmito Filho, participou, da cerimônia de abertura do Winds for Future, na praia do Cumbuco, município de Caucaia.

Além dos organizadores do evento, estavam presentes prefeito de Caucaia, Vitor Valim, a secretária do Turismo Yrwana Albuquerque, o executivo de Inovação da SDE, Fábio Feijó, entre outras autoridades.

Na ocasião o secretário Salmito e o prefeito de Caucaia assinaram acordo de cooperação para que a cidade seja a primeira comunidade do projeto Nômades Digitais do Ceará.

O Projeto Nômades Digitais Ceará é uma ação do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE) que consiste em atrair predominantemente empreendedores e empresários que trabalham enquanto viajam. A intenção é atraí-los para esta região por meio das novas comunidades, tornando Caucaia a primeira comunidade nômade e uma espécie de vitrine do projeto.

O projeto tem como meta atrair 16 mil nômades até o ano de 2026, com um impacto estimado de 42 milhões de reais na economia.

Winds for Future

O Governo do Estado do Ceará é um dos parceiros do Winds for Future e as Secretarias do Desenvolvimento Econômico e do Turismo estarão juntas no estande ate domingo (21 a 24 de setembro) mostrando projetos e ações inovadores nas áreas de turismo e inovação.

O Winds for Future contará com diversos painéis, palestras, workshops, shows musicais, e discutirá, entre outros temas, a sustentabilidade.