SDE promove evento para destacar a iniciativa colaborativa, em parceria com a Rede Então, Pronto!

1 de setembro de 2023 - 11:32 # # #

 

Na tarde de quinta-feira (31), a Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE) em parceria com a Rede Então Pronto! realizou um encontro com empresas parceiras em alusão ao Dia da Colaboração. A reunião híbrida contou com a presença da idealizadora da Rede, Silvana Fujita; do diretor comercial da Rede, Rômulo Hora, do gerente de projetos da Secretaria Executiva de Comércio Serviços e Inovação, Paulo Henrique Teles, e representantes de empresas co-ligadas.

A Rede Então, Pronto! buscou uma aproximação com o Governo do Estado do Ceará, por meio da SDE como forma de expandir o modelo de negócios inovador que é a colaboração entre empresas.

O gerente de projetos da SDE, Paulo Henrique Teles, que representou o secretário Fábio Feijó no evento, ressaltou que o objetivo dessa parceria é promover conjuntamente iniciativas com o propósito de fazer prosperar ainda mais o ecossistema empresarial cearense. “A orientação do governador Elmano de Freitas, é que a SDE busque sempre apoiar negócios sustentáveis, estimulando a inovação, o empreendedorismo e a geração de emprego e renda no estado”, afirmou.

Durante o encontro, seis empresas colaborativas receberam o Troféu da Rede colaborativa: Alui Energias Renováveis, Café Novo Comunicação, Planos Corretora, P2P Estratéggia, Rede Pangeia e Ventana Comunicação.

Saiba mais

O Ceará é o único estado brasileiro que instituiu por Lei o dia estadual da colaboração. Uma sugestão da Rede Então Pronto!, a lei de 17.285, de 11 de setembro de 2019, objetiva conscientizar a população do Estado do Ceará dos benefícios sociais, ambientais e econômicos das iniciativas da colaboração por parte de pessoas, empresas, organizações sociais e governos.

Clique para conhecer a Rede Então, Pronto!