SDE participa de evento de Inovação e Telecomunicações

3 de agosto de 2023 - 10:04

O secretário do Desenvolvimento Econômico, Salmito Filho, participou na tarde de quarta (02), na Federação das Indústrias do Ceará (FIEC), da abertura do TELECOM SUMMIT 2023: Oportunidades, Inovação e Conexões no Setor de Telecomunicações. O evento é promovido pelo Sindicato das Indústrias e Empresas de Instalação, Operação e Manutenção de Redes, Equipamentos e Sistemas de Telecomunicação do Estado do Ceará (Sindimest), em parceria com a FIEC, e termina nesta quarta-feira (03).

A abertura do evento contou com a presença do presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante; do Secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Maximiliano Martinhão; Juarez Holanda, Presidente do Sindimest; Urbano Costa Lima, Vice-Presidente do Sindimest; entre outras autoridades.

Salmito Filho foi um dos palestrantes no primeiro dia do TELECOM SUMMIT. O titular da SDE falou sobre Políticas Públicas voltadas para Inovações Tecnológicas, de toda a infraestrutura digital implementada pelo Setor Público e a importância da tecnologia para o desenvolvimento da economia. “Nós temos os cabos submarinos, que é a infraestrutura dessa nova indústria que é a locomotiva do mundo. Você não consegue imaginar uma agricultura de alta produtividade, ou a indústria têxtil, o comércio ou os serviços sem inovação e tecnologia. Então esse encontro vai mostrar o que esse Estado está construindo”, disse o titular da SDE.