Governança da SDE se reúne com a FIEC e FAEC para desenvolver plano de trabalho para os próximos três anos

30 de junho de 2023 - 16:08 # # # # # #

A governança da Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Ceará, liderada pelo secretário Salmito Filho, esteve nos dias 28 e 29 deste mês de junho, em reuniões importantes com a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), e com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC). O objetivo dos encontros foi debater a proposta de plano de trabalho para os próximos três anos, e também discutir ações conjuntas para as áreas do agronegócio e da indústria cearense. Para isso, tanto a FIEC, quanto a FAEC, apresentaram demandas e sugestões que podem contribuir com os planos do Governo do Estado.

“Nosso objetivo é garantir um planejamento de trabalho sólido e eficiente. Por isso, é essencial, que estejamos abertos a ouvir os setores envolvidos. Ao promover um diálogo colaborativo, temos a oportunidade de desenvolver ações mais adequadas e direcionadas, impulsionando o crescimento econômico e o fortalecimento das indústrias e do agronegócio do Ceará.” declarou. O secretário Salmito afirmou ainda que todo plano será apresentado ao governador Elmano de Freitas.

Para o presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, essa parceria com a SDE será excelente para o desenvolvimento industrial do Ceará. “Agradecemos a confiança da SDE em nos chamar para participar do desenvolvimento desse plano. Temos certeza de que faremos um excelente trabalho na área industrial do Ceará, com inovação e tecnologia”.

O presidente da FAEC, Amílcar Silveira, disse que é um novo momento para o construir agronegócio cearense. “Agradeço ao secretário Salmito Filho, ao secretário executivo Silvio Carlos, e ao governador Elmano de Freitas que, com sensibilidade, estão ouvindo as necessidades de cada setor para podermos construir juntos um novo momento para o agronegócio do Ceará.”

Fazem parte da governança da Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Ceará, o secretário Salmito filho; George Dantas, secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna; Joaquim Rolim, secretário executivo da Indústria; o secretário executivo do Agronegócio, Silvio Carlos Ribeiro; Fábio Feijó, secretário executivo de Comércio, Serviços e Inovação; e o chefe de gabinete, Márcio Pontes.