Aeroporto de Fortaleza poderá contar em breve com hotel de trânsito, supermercado e outros empreendimentos

1 de junho de 2023 - 11:59 # # # # #

Ascom SDE

O projeto da Fraport foi apresentado à equipe de Comércio, Serviços e Inovação da SDE

Após uma série de estudos de demanda mercadológica, a Fraport Brasil Fortaleza – subsidiária da matriz sediada em Frankurt, Alemanha – empresa que ganhou concessão do Aeroporto Internacional de Fortaleza em 2017, apresentou o Masterplan de Desenvolvimento Imobiliário do Aeroporto de Fortaleza. O projeto busca atrair empreendimentos para o entorno do aeroporto, se valendo da condição central na cidade de Fortaleza.

O Masterplan traz o conceito de Aeroporto Cidade, que busca apresentar o empreendimento como mais que apenas um terminal de passageiros, mas sim como um polo de desenvolvimento econômico, a fim de despertar o interesse de investidores do mercado imobiliário e contribuir com o desenvolvimento socioeconômico da cidade e do estado. Estão disponíveis mais de mais de 800 mil m² para desenvolvimento imobiliário e entre os produtos planejados estão um hotel de trânsito, supermercado, comércio, entre outros negócios.

“Esse projeto tem tudo para ser um sucesso. Estamos apoiando a FRAPORT na atração de empresas qualificadas, colocando a estrutura de nossa secretaria a disposição na busca de investidores. Por conta deste apoio que nós da SDE oferecemos, estamos em tratativas avançadas com alguns segmentos, destaque para os segmentos hoteleiro e supermercadista, e acreditamos que em breve estes investimentos possam ser anunciados pela FRAPORT. Serão oferecidas vantagens que outros aeroportos do Nordeste não têm. É uma extensão da cidade dentro do sítio aeroportuário, e vai gerar emprego e renda para os cearenses”, afirmou o secretário executivo de Comércio, Serviços e Inovação da SDE, Fábio Feijó.

Saiba mais

Com localização estratégica para acesso ao hemisfério norte (Europa e Estados Unidos), Fortaleza se torna uma das mais importantes cidades do Nordeste (5ª maior cidade do Brasil). Com uma população de mais de 2,6 milhões de habitantes e o maior PIB per capita do Nordeste, concentra 45% da riqueza do Ceará. É também um dos principais destinos turísticos do país. Com a expansão da pista, pode operar pousos e decolagens de aeronaves maiores e mais pesadas com mais segurança. O Fortaleza Airport conta com rotas diretas para as cinco regiões do Brasil e voos diretos para a Europa. Mais de 60% dos seus passageiros viajam a lazer, 21% se deslocam a negócios e têm idade média de 26 a 44 anos.