Ceará Credi: Governo do Ceará abre inscrições para agente de microcrédito

29 de maio de 2023 - 16:40 # # # #

Ascom Adece

O Programa de Microcrédito Produtivo do Governo do Estado (Ceará Credi) está com inscrições abertas para formação de cadastro de reservas para o cargo de agente de microcrédito nas regiões do Sertão de Sobral e Litoral Oeste. A seleção pública será realizada pelo Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) e os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo endereço eletrônico: http://idt.org.br/trabalhe-no-idt.

As inscrições acontecem até a próxima quarta-feira (31) para candidatos interessados em concorrer na região do Litoral Oeste; e até o dia 01 de junho para interessados na região do Sertão de Sobral. O processo seletivo contará com duas fases: análise curricular (onde serão avaliados critérios como formação e experiência profissional) e avaliação das condições contratuais (checagem de documentos e avaliação de saúde ocupacional).

Para concorrer ao cargo de agente de microcrédito, os interessados precisam ter ensino médio completo, desejável experiência profissional em vendas externas, análise de crédito, cobrança e/ou microcrédito, disponibilidade para viagens.

Região de Planejamento

Podem se candidatar para as oportunidades na região de planejamento do Sertão de Sobral, interessados residentes nos municípios de Alcântaras, Cariré, Coreaú, Forquilha, Frecheirinha, Graça, Groaíras, Massapê, Meruoca, Moraújo, Mucambo, Pacujá, Pires Ferreira, Reriutaba, Santana do Acaraú, Senador Sá, Sobral e Varjota.

Já para as vagas na região do Litoral Oeste, podem se inscrever residentes nas cidades de Amontada, Apuiarés, General Sampaio, Irauçuba, Itapajé, Itapipoca, Miraíma, Pentecoste, Tejuçuoca, Tururu, Umirim e Uruburetama.

O Ceará Credi

O Ceará Credi é um programa desenvolvido e operacionalizado pela Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), em parceria com o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), e tem o objetivo de disponibilizar crédito para o fortalecimento ou abertura de micro e pequenos negócios em todo o Estado. O Programa já liberou mais de R$ 127 milhões em crédito para mais de 51 mil micro empreendedores cearenses.