Secretaria do Desenvolvimento Econômico debate comercialização e exportação de hidrogênio verde no Ceará

18 de maio de 2023 - 16:09 # # #

Na terça-feira, 17/05, o secretário executivo da Indústria da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE), Joaquim Rolim, recebeu os pesquisadores Maarten Oudshoorn, Jamaal Fazli e Lisa Van Blokland, do International Business Research (IBR), da Universidade de Groningen, na Holanda. O IBR se concentra em empresas holandesas que reconhecem oportunidades e desejam explorar o crescimento da Colômbia, Equador e agora o Brasil. Oferece pesquisas sob medida com abordagem econômica e comercial em relação ao preço de custo.

O secretário executivo Joaquim Rolim, explica que a reunião foi para discutir os avanços na exportação de hidrogênio verdade no Ceará. “A reunião foi proveitosa, debatemos sobre os avanços e projeções a respeito da comercialização e exportação de Hidrogênio verde, e o corredor entre os portos do Pecém e Roterdã,” pontuou o secretário.

Participaram também da reunião, a Gerente de Negócios Industriais do Complexo do Pecém, Alessandra Grangeiro, Marcos Sucupira da Companhia de Gás do Ceará, a estudante e intérprete Eduarda Almeida. Pela Secretaria de Desenvolvimento do Estado participaram os colaboradores, Brigida Miola, Jorge Lima e Fernando Leal.

Sobre a Universidade de Groningen

A University of Groningen é uma universidade pública de pesquisa fundada em 1614 na cidade de Groningen, na Holanda. É uma das universidades mais antigas da Europa. Tem 11 faculdades, nove escolas de pós-graduação, 27 centros de pesquisa e instituto, e mais de 175 programas de graduação.