Governador Elmano e secretários de Estado participam de inauguração de Centro de inovação na indústria Têxtil, equipamento inédito na América Latina

12 de maio de 2023 - 13:35 # # #

Autoridades e representantes da indústria discutiram investimentos e geração de empregos na região Nordeste

Na tarde de quinta-feira (11), o governador Elmano de Freitas, visitou as instalações da Vicunha, multinacional brasileira referência no setor têxtil, localizada em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza. Na ocasião foi inaugurada o V.Laundry, um centro de inovação inédito na América Latina. Estiveram presentes os secretários executivos da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE), George Dantas e Fábio Feijó, além de outras autoridades, líderes políticos, representantes da indústria e investidores.

Os avanços da sustentabilidade no setor têxtil, além do fomento a novos negócios e a geração de oportunidades de empregos dentro da cadeia têxtil foram discutidos durante o evento.

“No que depender do Governo do Estado, faremos de tudo para atrair novas indústrias para transformar o Ceará num dos maiores polos têxteis do mundo. Conversaremos com o Governo Federal para criarmos uma política adequada para o setor industrial no Nordeste e, assim, criar as condições para gerar mais empregos”, afirmou Elmano de Freitas.

O CEO da Vicunha, Marcos De Marchi, apresentou o V.Laundry, o centro de inovação de ponta, e acompanhou a comitiva do governo numa visita às instalações da fábrica, que completou 55 anos no Ceará. “Esse nosso centro de inovação certamente será um impulsionador do desenvolvimento sustentável da região, gerando novos empregos, estimulando negócios e transformando o estado do Ceará e o Brasil em um polo mundial do setor têxtil”, disse Marcos De Marchi, CEO da Vicunha.

V.Laundry

Localizado em Maracanaú (CE), o V.Laundry é o primeiro centro de inovaçãoda América Latina dedicado à pesquisa e desenvolvimento de tecnologias e soluções para a cadeia têxtil. Com equipamentos de última geração, uma área de 2.300 m2 e uma equipe de especialistas, o objetivo da empresa é liderar a transformação do setor no país. Com investimento de R$11,5 milhões e está equipado com softwares de prototipagem e vitrine que possibilitam desenvolver produtos e tornar os processos têxteis e de lavanderia cada vez mais inovadores e sustentáveis.

Sobre a Vicunha

Reconhecida mundialmente pelos elevados padrões de qualidade e sustentabilidade, a Vicunha é uma multinacional brasileira presente na América Latina, Europa e Ásia. Com 55 anos de mercado, é referência global em soluções jeanswear, atuando no segmento de tecidos denim e brim. Além de produtos inovadores, a empresa leva ao mercado inteligência para a customização de serviços em tendências de moda, sustentabilidade, design e lavagens. É isso que faz da Vicunha uma empresa one stop shop, modelo de negócio que possibilita atender as necessidades dos clientes em um só lugar, ajudando a aumentar sua competitividade com soluções integradas. Celebrando a multiplicidade de um mundo em constante evolução, a Vicunha tem como propósito estimular a cultura do jeanswear, para que cada pessoa no mundo encontre seu jeansidentity.