Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Ceará participa do Encontro dos Produtores Rurais do Sertão Central

9 de maio de 2023 - 16:05 # #

 

No último sábado (06/05), o secretário do Desenvolvimento Econômico do Ceará, Salmito Filho, o executivo do Agronegócio da SDE, Silvio Carlos Ribeiro, e o presidente da Agência de Defesa Agropecuária do Ceará, Elmo Aguiar, estiveram em Quixeramobim para o grande Encontro de Produtores Rurais do Sertão Central, evento promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará (Faec) 

O encontro contou com mais de 2 mil agropecuaristas da região. Foram discutidos temas importantes, como o projeto São Francisco de integração de bacias; o gerenciamento dos perímetros de irrigação administrados pelo Dnocs; o preço da energia para estabelecimentos rurais; segurança no campo; condição das estradas que cortam os polos agrícolas, dentre outros.

O secretário do Desenvolvimento Econômico do Estado, Salmito Filho, destacou o incentivo público feito pelo governo do Ceará na região. “O poder público é para induzir, apoiar e criar as condições de estrutura para o desenvolvimento. E o Estado do Ceará faz muito bem o seu papel, estimulando o investimento público, a bacia leiteira de Quixeramobim é uma prova disso”, ressaltou Samito. 

O Encontro de Quixeramobim foi o primeiro de uma série de eventos que a Faec pretende promover nas demais regiões do estado.