Representantes do Governo do Ceará participam de uma das principais Feiras de Hidrogênio do Mundo

6 de maio de 2023 - 15:02 # # # # # # #

World Hydrogen 2023 acontece entre 9 e 11 de maio, em Roterdã

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE), Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece) e Complexo do Pecém, participa, na próxima semana, de uma das principais feiras do hidrogênio do mundo, em Roterdã, na Holanda. O World Hydrogen 2023 acontece entre os dias 9 e 11 de maio, e contará com estande do Complexo do Pecém.

Durante o evento, será assinado mais um Memorando de Entendimentos do Governo do Estado com uma empresa internacional do setor de energia que pretende investir no Hub de Hidrogênio Verde do Ceará. O que evidencia o grande interesse internacional em investir em energias renováveis e hidrogenio verde no Ceará.

O titular da SDE, Salmito Filho, viajará acompanhado do executivo da Indústria, Joaquim Rolim; do presidente da Adece, Danilo Serpa; e do presidente do Complexo do Pecém, Hugo Figueirêdo. “À medida que o hidrogênio acelera o seu desenvolvimento, é importante intensificar a colaboração, o diálogo e o compartilhamento de conhecimento para garantir a rápida concretização de uma economia global de hidrogênio, com o foco da Região Nordeste, e especialmente do Ceará, no Hidrogênio Verde,” ressaltou o secretário do Desenvolvimento Econômico, Salmito Filho.

Na agenda institucional terá também uma visita ao Porto de Rotterdam, sócio do Complexo do Pecém e grande parceiro para o desenvolvimento do Hub de Hidrogênio Verde do Ceará. “Nesta semana realizaremos várias interações com potenciais investidores e entidades do setor de energia, além de conhecer os avanços recentes neste setor emergente e promissor, afirmou Joaquim Rolim”, secretário executivo da Indústria da SDE.

Sobre o World Hydrogen 2023

A principal plataforma global para negócios de hidrogênio retorna ao icônico Rotterdam Ahoy em 2023. Este ano, o World Hydrogen dobrará de tamanho para acompanhar o aumento da demanda, permitindo que o dobro de empresas exiba, colabore e faça negócios para promover a economia global do hidrogênio.

São esperados 8 mil visitantes entre tomadores de decisão, ministros de energia e CEOs de mais de 100 países. O evento é considerado o trampolim global oficial para negócios de hidrogênio e desenvolvimentos de projetos, onde ações reais são exibidas para inspirar e motivar o resto do mundo. Um ambiente que reúne mentes onde as principais prioridades são definidas, anúncios ousados são feitos e novas parcerias são fechadas.

.

Clique aqui para saber mais sobre o evento.