Salmito Filho (SDE) representou governador Elmano em evento que discutiu energia eólica offshore e H2V no Rio Grande do Sul

21 de abril de 2023 - 12:35 # # # #

Ascom SDE

O secretário do Desenvolvimento Econômico do Ceará, Salmito Filho, esteve na Edição Inaugural do Wind of Change – Encontro de Investidores em Hidrogênio Verde e Eólicas Offshore/Nearshore, em Porto Alegre, essa semana (18 e 19 de abril). O titular da SDE representou o governador Elmano de Freitas que cumpria agenda em Brasília.

Também participaram do evento, o governador do Estado do Rio Grande de Sul, Eduardo Leite, e a Embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Elizabeth Frawley Bagley, entre outras autoridades.

A palestra intitulada “Planejamento para geração eólica offshore e produção de hidrogênio verde” apresentou para grandes players do setor de energias renováveis o potencial do Ceará em energias, especialmente a offshore (no mar) e o Hub de Hidrogênio Verde no Complexo do Pecém.

“O Ceará é um estado com muitas vantagens competitivas. Temos localização geográfica estratégica, ventos e sol o ano inteiro, infraestrutura industrial adequada e parceria com o Porto de Roterdão, na Holanda. Estamos empenhados em mostrar para o mundo esses diferenciais para atrair cada vez mais investimentos e gerar oportunidades para os cearenses”, afirmou Salmito.

Saiba mais

Wind of Change foi promovido pela VIEX e Sindienergia/RS, e reuniu representantes de Governos, entidades de fomento, bancos de investimentos, empreendedores do setor, grandes investidores públicos e privados, cadeia de produtos e serviços para hidrogênio verde e energia eólica.

Em dois dias foram discutidos modelos regulatórios, incentivos e como potencializar a atração de investimentos para o futuro energético. Durante o evento é possível interagir e se relacionar com os principais líderes do setor, tanto durante os debates quanto nas sessões sociais intercaladas na agenda.