Representantes de empresa chinesa CHINT visitam Ceará e se reúnem com a SDE

21 de abril de 2023 - 12:32 # # # # #

Texto: Joanna Cruz - Ascom SDE Fotos: Ávila Souza - Ascom SDE

A CHINT produz equipamentos da cadeia de energia solar e estuda a possibilidade de instalar fábrica no Ceará

Representantes da empresa chinesa CHINT, que produz equipamentos para a cadeia de energia, foram recebidos pelo secretário executivo da Indústria da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Joaquim Rolim, nesta quarta-feira (19). O objetivo do encontro foi de estreitar relações com o Governo do Ceará, por meio da SDE, e entender melhor a estratégia de atração de empreendimentos da cadeira de energias renováveis.

“A CHINT já está no mercado brasileiro há bastante tempo e mostrou que está crescendo. E nós temos buscado motivar a CHINT a ter uma fábrica aqui no Ceará. Mostramos as potencialidades do nosso estado e a nossa estratégia prioritária nesse momento de transição energética. Nos colocamos à disposição para novas interações, sempre buscando ampliar a participação da CHINT no mercado brasileiro”, afirmou Joaquim Rolim.

Cumprindo agenda institucional no Rio Grande do Sul, o titular da SDE, Salmito Filho, participou remotamente da reunião com o Gerente Geral para América Latina da CHINT, Jackie Xiang, e com a Gerente de Vendas no Brasil, Cláudia Chaves. Também estiveram presentes dois integrantes da equipe da Indústria da SDE, Fernando Barros e Brígida Miola, e o consultor de energia da Federação das Indústrias do Ceará (FIEC), Jurandir Picanço.

Saiba mais sobre a CHINT

A CHINT é um fornecedor de soluções de energia inteligente de renome mundial. Com foco no sistema de fornecimento, armazenamento, transmissão, distribuição e consumo de energia, a CHINT possui negócios principais de energia limpa, distribuição de energia, big data e serviços de valor agregado. Além disso, os negócios do pilar CHINT incluem equipamentos fotovoltaicos, armazenamento de energia, transmissão e distribuição de energia, aparelhos de baixa tensão, terminais inteligentes, desenvolvimento de software e automação de controle. Com o desenvolvimento de uma empresa de plataforma, a CHINT fornece um pacote de soluções de energia para instituições públicas, usuários industriais e comerciais e usuários finais, construindo uma ecosfera regional de operação com energia inteligente. Fundada em 1984, a CHINT desenvolveu uma rede de negócios em mais de 140 países e regiões, com mais de 30.000 funcionários. A CHINT alcançou vendas anuais de 10,5 bilhões de dólares em 2018, classificando as 50 principais empresas listadas na Ásia e as 100 maiores empresas privadas da China.