SDE mostrará potencialidades do Ceará para energia eólica offshore e hidrogênio verde em evento no Rio Grande do Sul

17 de abril de 2023 - 15:24 # # # # #

          Foto arquivo SDE  

O secretário do Desenvolvimento Econômico do Ceará, Salmito Filho, representará o governador Elmano de Freitas na Edição Inaugural do Wind of Change – Encontro de Investidores em Hidrogênio Verde e Eólicas Offshore/Nearshore, em Porto Alegre, nesta terça e quarta-feira (18 e 19 de abril).

O evento, promovido pela VIEX e Sindienergia/RS, reunirá representantes do Governo, entidades de fomento, bancos de investimentos, empreendedores do setor, grandes investidores públicos e privados, cadeia de produtos e serviços para hidrogênio verde e eólicas offshore/nearshore.

A palestra do titular da SDE intitulada “Planejamento para geração eólica offshore e produção de hidrogênio verde” apresentará para grandes players do setor de energias renováveis o potencial do Ceará em energias renováveis, especialmente a offshore (no mar) e Hub de Hidrogênio Verde no Complexo do Pecém. Localização geográfica estratégica, ventos e sol o ano inteiro, infraestrutura industrial adequada e parceria do Porto do Pecém como Porto de Roterdão, na Holanda, são alguns diferenciais que o estado oferece para empresas que desejam investir na cadeia de energias.

Saiba mais

A 1ª Edição do Wind of Change visa disseminar conhecimento, fomentar a construção dos modelos regulatórios, buscar incentivos e potencializar a atração de investimentos para o futuro energético, tudo em um ambiente de alto nível e grande interação. Os assuntos em debate no encontro são de interesse de toda a cadeia de investidores, governo e fornecedores de equipamentos e serviços, como: estruturação de projetos, desenvolvimento e aperfeiçoamento regulatório, riscos nas fases de planejamento, construção e operação dos empreendimentos, viabilidade econômico-financeira, desafios da descarbonização, andamento dos processos de transição energética na região, inovações, entre outros assuntos de interesse dos players abrangidos. Durante o evento é possível interagir e se relacionar com os principais líderes do setor, tanto durante os debates quanto nas sessões sociais intercaladas na agenda.