Fortalecimento da Defesa Agropecuária do Ceará foi discutido durante Seminários Regionais

31 de março de 2023 - 11:45 # # # # #

Ascom Adagri

Em fevereiro deste ano a Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri) deu inicio a realização dos Seminários Regionais de Defesa Agropecuária. Ao todo, nove eventos foram realizados em parceria com a Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) por meio do Instituto Agropolos do Ceará. O objetivo foi reunir os servidores da Agência e todos os entes envolvidos com a Defesa Agropecuária para discutirem ações que garantam a qualidade dos produtos de origem animal e vegetal produzidos no Estado.

“O objetivo de divulgação e conscientização, nas regionais contempladas, quanto a importância da Defesa Agropecuária na cadeia alimentar foi atingido com muito sucesso. Ao final de cada evento, os presentes assinaram um termo de compromisso de trabalharmos em conjunto por uma Defesa Agropecuária mais forte”, destaca a diretora de Sanidade Vegetal da Adagri, Neiliane Sombra.

Os seminários aconteceram em Maranguape (07.02), Aracati (09.02), São Benedito (16.02), Mauriti (28.02), Crato (02.03), Iguatu (14.03), Tauá (16.03) Russas (21.03) e Limoeiro do Norte (23.03); municípios onde estão localizadas Unidades Locais da Adagri (UL). Ao todo, foram 600 participantes volantes e um público indireto de 3.000 pessoas.

Entre o publico estiveram presentes representantes dos órgãos de assistência técnica local, instituições de ensino e instituições parceiras. “Eles também tem uma importância na melhoria da conscientização dos produtores quanto a responsabilidade dos mesmos em uma produção sustentável e de qualidade”, explica o diretor de Sanidade Animal da Adagri, Amorim Sobreira.

“As informações sobre o tema ainda são uma problemática para a Defesa Agropecuária, principalmente por parte dos produtores. E nesses encontros vimos a necessidade de darmos continuidade aos Seminários, contemplando as outras sete regionais da Adagri que não foram contempladas nesse primeiro momento”, conclui o presidente da Adagri, Elmo Aguiar.