Presidente da Adagri realiza visitas e reuniões com gestores de órgãos e entidades ligadas ao agronegócio no Ceará

24 de março de 2023 - 11:07 # # # #

Ascom Adagri

Nesta sexta-feira (24) o presidente da Adagri, Elmo Aguiar, inicia uma série de visitas às 40 Unidades Locais (UL) da Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri), localizadas no Interior do Ceará. A primeira visita acontece em Sobral, que centraliza as ações do município e outras oito cidades da região norte: Senador Sá, Massapê, Meruoca, Alcântaras, Forquilha, Groaíras, Cariré e Santana do Acaraú. “Nosso objetivo é visitar todas as unidades locais da Adagri, conhecer as demandas internas dos nossos servidores e colaboradores, além de dialogar com as prefeituras para estreitar as parcerias”, explica o presidente Elmo Aguiar.

Desde que assumiu a presidência da Adagri, no último dia 10 de março, Elmo Aguiar já se reuniu com gestores de entidades ligadas ao agronegócio no Ceará para discutir demandas do setor. Na quinta-feira (16), o presidente da Agência esteve com o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), Amílcar Silveira; e na última quarta-feira (22), com o presidente Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante. “Importante fortalecer a parceria com essas duas entidades que são de extrema importância para o nosso agronegócio”, reforça. “Parcerias como essas só colaboram para a melhoria dos serviços prestados pela Agência, tanto na mitigação de riscos que possam afetar negativamente o agronegócio cearense, como no que é da nossa competência para garantir a segurança sanitária dos alimentos que chegam a mesa do povo cearense”, destacou o Presidente.

O encontro na FIEC também contou com a presença do diretor do Sindicato das Indústrias de Frios e Pesca no Estado do Ceará (Sindfrio), Ozinar Costa. “Tivemos uma conversa muito proveitosa e vamos procurar meios para fortalecer as ações entre a Adagri e os empresários do ramo da pesca e aquicultura no Ceará”, concluiu o presidente Elmo Aguiar.

Solenidade de São José

A agenda do presidente também contemplou a participação no último domingo (19), na solenidade de São José, realizada pelo Governo do Ceará, onde foram realizados anúncios, assinaturas e entregas dentro das políticas públicas voltadas ao desenvolvimento rural no Estado. Na ocasião o presidente esteve com o Governador Elmano de Freitas; com o secretário da Infraestrutura do Ceará, Antônio Nei; com o secretário executivo da SDA, Taumaturgo Medeiros; com o presidente do Instituto Agropolos, Neto Rebouças; e com o empresário Marcone Coelho.